Uma maneira simples de reciclar os pneus, que deixam de ir parar em aterros ou lixões para se tornar um móvel de grande beleza e utilidade ou lindos vasos decorados. Use sua imaginação!
Mas não podemos esquecer que a reciclagem artesanal tem um forte apelo de consciência ambiental. Veja algumas sugestões e um passo a passo de como fazer um Puff de pneu.
Para fazer um Puff de Pneus você precisa de:
2 pneus de carro; Furadeira; 3 parafusos; 6 arruelas de metal; 3 porcas; Espuma fina de poliuretano de 1,00 x 1,75m; Cola universal; Grampeador; Grampos; Feltro macio, plush ou outro tecido do gênero, laranja, de 1,80 x 1,00 m; Linha de algodão grossa; Fleece (tecido de fibra térmica); Círculo de madeira prensada de 35 cm de diâmetro e 1 cm de espessura; Papelão com 35,5 cm de diâmetro e 1 mm de espessura.
Passo a Passo:
1- Faça três furos eqüidistantes em uma das faces de cada um dos pneus. Junte as faces furadas dos pneus e faça coincidir os furos. Passe um parafuso por cada um deles.
Prenda com arruelas e porcas.
2- Envolva o contorno dos dois pneus com a espuma de poliuretano e vire o material que sobrar para o centro.
Fixe com a cola universal e grampeie essa sobra nas bordas internas, superior e inferior, dos pneus. Repita o procedimento com o tecido de plush.
Una as bordas livres do tecido, de alto a baixo, na parte interna do puff, fazendo um ziguezague com a linha grossa.
3- Forre a madeira que servirá de assento com o tecido de fibra e depois a espuma e cole virando as beiradas para o outro lado. Grampeie para deixar bem firme. Cubra com mais uma camada de espuma e depois com o tecido e fixe da mesma forma. Dê acabamento colando no avesso o recorte de papelão.
4- Coloque o assento centralizando num dos orifícios do pneu e fixe com a cola universal.
Pronto, agora é com a sua imaginação porque você tem que caprichar e revesti-los com criatividade.
Você pode usar retalhos, crochê, fazê-los cada um de uma cor, com motivos infantis, enfim da forma que você quiser.
Fonte:
http://bemsimples.com/br
Nenhum comentário:
Postar um comentário